quinta-feira

medicamento usado para tratar a osteoporose pode ajudar a diminuir o número de fracturas.

Um grupo de investigadores britânicos, anunciou que a descoberta de um medicamento usado para tratar a osteoporose pode ajudar a diminuir o número de fracturas em crianças que sofrem da chamada síndrome dos ossos de vidro.
Mais de 50 indivíduos participaram num teste realizado no Sheffield Children's Hospital, no norte da Inglaterra, onde lhe foi administrado uma dose semanal de apenas dois miligramas de risedronato.
Um dos voluntários, Luke Hall, da cidade de Leeds, sofreu sua primeira fractura ainda no útero da mãe e até chegar à adolescência, já teve mais de 40 lesões. "Quando fiz o primeiro ultra-som, aos três meses de gravidez, os médicos já notaram um problema - ele tinha quebrado a perna", segundo contou à BBC a mãe da criança, Dorothy Hall.
"Ao começar a engatinhar, ele sofreu várias fracturas, principalmente nas pernas. Mas também quebrou outros membros e dedos dos pés e das mãos - ao menos uma vez a cada dois meses", acrescentou.
Com o novo medicamento, verificou-se que os ossos da criança estão mais fortes, mas o risco de fracturas ainda existe. "Ele entende suas limitações", disse a mãe. "Há coisas que ele não pode fazer. Por exemplo, ele jogava futebol até os 13 anos, mas entendeu que teve de parar porque o risco de lesões aumentou."
Os cientistas acreditam que a descoberta cria uma alternativa mais barata e mais acessível aos remédios já existentes, em casos menos graves. Nick Bishop, especialista na síndrome dos ossos de vidro, explicou que “é possível reduzir o número de internamentos, e todas as crianças que participaram nos testes apresentaram menos fracturas".

A síndrome de ossos de vidro, ou 'osteogenesis imperfecta', é uma doença genética hereditária que acompanha um indivíduo desde o nascimento. Portadores da doença apresentam colagénio de má qualidade ou em quantidade insuficiente para oferecer apoio à estrutura óssea".

fonte: Ciência hoje

7 comentários:

  1. EHHHEEEEHHHHH AMEI ESSE BLOG DE VCS LINDOS QUE BOM NÉ PODER AJUDAR ALGUEM IMATURO NA APRENDIZAGEM QUE BOM TER AMIGOS QUE BOM SUPERAR BARREIRAS QUE BOM SER FILHO DE DEUS PERFEITO O MATHEUS PRA MIM VEIO PRA ENSINAR....AH TODOS A VALORIZAREM AS SUAS VIDAS...E QUE AGRADECER ACIMA DE TUDO É MUITO IMPORTANTE....OBRIGADO FAMILIA ABENÇOADA VCS SÃO ANJOS EM FORMAS DE AMIGOS BJUS MORAM DENTRO BEM NO MEIO DO MEU CORAÇÃO AMO VCS...DEUS É CONTIGO HJ E SEMPRE....

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga (amigo de portadoras de vidros de cristal.olha eu nao sei e nem entendo dessa doença,osso de vidro mais acredito em milagre ,Deus e pai e misericordioso Matheus meu grande amigo vc e um menino de Deus admirom sua fé olha podem ter certeza que estarei orando a Deus por vcs mães e pais filhos que passa por isso com toda forças,porque pra luta nós temos que ter forças divina e isso vcs tem ,aqui vai um bjs a todos que acredita na vida e estamos hai para ajuda em oração nossos irmãos nao importa se (samos brancos ,negros pardos importantes que samos filho de deus pai todo poderoso)Deixa eu orar por vc?Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença nesta hora,para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo,Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar.Pai! Se por algum motivo,o inimigo estiver tramando algo,para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!!Nessa hora seja desfeito todo mal;em nome do Senhor Jesus;envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...Para que o nome do Senhor seja glorificado através dessa oração.E se você crê!Estará concordando, enviando esta oração, a todas as pessoas que você sentir no coração de enviar inclusive para mim, e assim todos nós seremos abençoados, em nome do Senhor Jesus.Amém.

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que a ciência não pára, e não para de nos surpreender.
    que este medicamento não seja uma falsa esperança, mas sim algo que resulte numa melhoria da OI.
    beijinhos,
    PORTUGAL

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Meu filho sofre dessa doença, foi diagnosticado quando nasceu, com dois meses de vida foi indicado a ele o uso de pamidronato de sódico, porém devido a muito burocracia pra conseguir este remédio na farmácia de alto custo, somente agora com seis meses de vida que ele iniciará o tratamento. Minha dúvida é: Com o tratamento do pamidronato as fraturas diminuiram? Se alguém puder me ajudar nessa informação eu agradeço, estou colocando toda a minha esperança nessa medicação, pois sofro muito quando ele se fratura, assim como todas as mães que tem filhos nessas condições, a dor de não poder fazer nada, nem se quer amenizar o sofrimento de um filho, é na alma. E com relação a essa nova medicação, é indicada para bebês? desde já agradeço a aatenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, esta medicação Pamidronato é indicada para crianças, minha filha começou com 1 mês de vida e diminuiram muito suas fraturas, ela teve algumas mas a melhora é nitida, não podia nem pega-la nem troca-la que ela se fraturava, hoje brincamos, seguro ela no colo, ela faz posição pra engatinhas, está bem mais fortinha. Procure também tratamentos com fisioterapias e hidroterapias ajudam muito. Coloque na natação também....beijos e espero ter ajudado

      Excluir
  5. Meu filho fraturava todos os anos apos a já o 1º ano de aplicação ele não teve mais nem uma fratura, está já a tomar o Pamidronato a 3 anos iniciou aos 4 anos e está cada vez mais forte e resistente.

    ResponderExcluir
  6. Com essa medicação a cada quatro meses, meu filho está a cinco anos sem fraturas.
    Ele toma 2 mg por kg.
    Os bebê spodem sim tomar, a partir do primeiro mês de vida.

    ResponderExcluir



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *