sexta-feira

Centro de Referência em Osteogênese Imperfeita do IFF comemora dez anos

Amanhã, 28/4, o Centro de Referência em Osteogênese Imperfeita do Instituto Fernandes Figueira (CROIFF) completa 10 anos de existência. Para celebrar a data, o Instituto promoverá, em parceria com a Associação Brasileira de Osteogênese Imperfeita (ABOI), uma manhã dedicada ao assunto. O CROIFF é responsável pela coordenação das informações clínicas geradas pelos centros de referência em Osteogênese Imperfeita de todo o país. Atualmente, 244 crianças e adolescentes são atendidos pela equipe do Centro do IFF. O tratamento com o medicamento pamidronato dissódico vem representando uma significativa melhora na qualidade de vida desses usuários.

Confirmado para a palestra de abertura do evento, o coordenador do departamento de genética do IFF, Juan Llerena, ressalta a importância da iniciativa. “Nos organizamos como Instituto para atender demandas de gerenciamento de patologias complexas em hospitais públicos que não eram atendidas até então”, diz.

O evento acontece das 8h às 12h, no anfiteatro A do Centro de Estudos Olinto de Oliveira. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo.

Osteogênese Imperfeita

Osteogênese Imperfeita é uma doença genética e, portanto, hereditária, que acarreta uma grande probabilidade de fraturas ósseas. As várias formas de Osteogênese Imperfeita apresentam diferenças em relação à gravidade, porém, de forma ampla, geram grande incapacidade física e motora nos pacientes.

Desde dezembro de 2001, o IFF tornou-se um dos centros de referência nacional (Crois) para o tratamento medicamentoso da Osteogênese Imperfeita financiados pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações, acesse www.croiff.fiocruz.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *