quinta-feira

Educação de Cabo Frio investe em alunos com necessidades especiais




Na última terça-feira, dia 22 de maio, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de notebooks aos alunos com deficiência a fim de proporcionar a inclusão digital dos mesmos. A primeira aluna contemplada foi Manuela Vieira da Silva Cordeiro, do 6º ano da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira.

Após uma triagem realizada por profissionais do Departamento de Apoio ao Aluno, foram contemplados estudantes com deficiências múltiplas, encefalopatia crônica da infância ou osteogênese imperfeita ("ossos de vidro") e alunos com deficiência visual detectada pelo Instituto Benjamin Constant que necessitam de recurso pedagógico especial para o auxílio da aprendizagem. Ao todo, dez alunos das Escolas Municipais Professora Márcia Francesconi Pereira, Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo, Professora Talita Hernandes Perelló, Maria Dária Saldanha, Teixeira e Souza e Nilo Batista receberão os equipamentos até o mês de junho.

A tecnologia promove a participação ativa do aluno com deficiência nas tarefas escolares em diversas situações, na comunicação oral e escrita, principalmente quando esse aluno possui limitação nas áreas sensoriais.

- As tecnologias proporcionam à pessoa com deficiência independência, qualidade de vida, maior aprendizado e integração social. Os notebooks garantirão a esses alunos o pleno acesso ao conhecimento e facilitarão o processo de ensino-aprendizagem, pois necessitam especificamente desse recurso tecnológico para realizar suas atividades -afirmou a Secretária de Educação, Laura Barreto.


Fonte:JusBarsil

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *