terça-feira

Osteogênese Imperfeita na Mídia.

Figuras no cinema, televisão, jogos de vídeo Game e romances descritos como tendo osteogênese imperfeita.
(1998) o ator e escritor britânico Firdaus Kanga, que escreveu e estrelou o filme de 1998 BBC " 
Sixth Happiness" parcialmente baseado em sua própria vida. 
Kanga escreveu tentando  expor a vida de adolescentes com esta condição. Kanga foi destaque na Channel, no programa "Tabu" e nos documentários de "Double the Trouble" (O dobro de diversão), explorando a religião, sexualidade e deficiência.
(2000) O filme Unbreakable (Corpo fechado) apresenta um personagem interpretado por Samuel L. Jackson chamado Elijah Price que sofre de OI tipo I e é apelidado de "Mr. Glass" devido à fragilidade dos seus ossos.
(2001) Raymond Dufayel (às vezes chamado simplesmente de "o homem de vidro" por seus vizinhos) no filme francês Amélie ; Dufayel é retratado como sendo confinado em sua casa (o interior do qual é fortemente acolchoada) pela condição.
(2005) O filme Fragile caracteriza uma criança com esta condição.
(2005) O romance de Dean Koontz "Sempre Odd" apresenta um personagem chamado Danny Jessup que tem OI e é amigo íntimo de Odd Thomas desde a infância.  Odd sai pelo Mundo e seus arredores em busca de Danny depois de ter sido sequestrado pelo assassino de seu padrasto.
(2006) A quinta temporada da série Scrubs viu Elliot Reid fazendo pesquisas sobre os vários tipos de terapia disponíveis para doentes com OI. Seu co-companheiro Charlie então desenvolveu uma nova cura "terapia genética", colocando Elliot fora do trabalho.
(2007) O general e principal antagonista de Alex Rider na novela "Snakehead" sofre de OI, de tal forma que cada movimento  seu é difícil e ele mal consegue comer. Ele é morto como resultado de sua OI quando uma onda de choque  faz com seu corpo entre em colapso.
(2007) Jeff "Joker" Moreau, um piloto de fragata na popular série de videogame Mass Effect é descrito como sofrendo de Síndrome, exigindo muletas ou aperfeiçoamentos médicos para realizar tarefas simples, como caminhar, mas graças à organização Pro-Human Cerberus operando em suas pernas, Joker era capaz de andar, embora mancando.
(2009) Jodi Picoult escreveu "Handle with Care" (Menina de vidro), uma história sobre uma menina chamada Willow que tem OI tipo III. O livro mostra como sua doença tem afetado sua vida e as vidas daqueles ao seu redor. Ela também lida com o dilema moral enfrentado por sua mãe quando, com as contas médicas, ela toma a decisão de processar o hospital por um "nascimento injusto".
(2011) O principal antagonista no romance de James Rollins, "The Colony Diabo" sofre de OI.
(2013) Robbie Novak aka (O presidente mirim), é um palestrante motivacional e uma célebre personalidade do YouTube, sofre com OI. 
Muitas vezes ele comenta sobre sua própria capacidade de se superar.
(2012) No programa de TV "Pod F. Tompkast", episódio 16, a atriz Gillian Jacobs (TV Show "Community") fala sobre seu avô, que tem esta doença.



(2014) No final da temporada de  Greys Anatomy April Kepner, o bebê  de Jackson Avery é diagnosticado com esta doença por ultra-som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *