sábado

Esclerostina; Novo tratamento da Osteogênese Imperfeita.

Novo medicamento para a osteoporose pode também ser útil para o tratamento da Osteogênese imperfeita.
Uma nova pesquisa da Universidade de Michigan oferece evidências de que uma droga que está sendo desenvolvido para tratar a osteoporose também pode ser útil para o tratamento de osteogênese imperfeita.

Estudos anteriores demonstraram que o medicamento foi eficaz em estimular o crescimento de osso novo em ratos e em humanos com osteoporose, e um grupo de pesquisa da UM acredita que pode estimular o crescimento novo em pacientes com Osteogênese imperfeita.
Esta seria uma melhoria significativa em relação aos tratamentos atuais,  que só podem reduzir a perda de osso existente.

A nova droga é um anticorpo para uma proteína chamada esclerostina, que, normalmente, sinaliza o corpo para parar a produção de osso novo.
Estudos anteriores demonstraram que a inibição esclerostina através da terapia de anticorpo é eficaz para aumentar a formação óssea e força.

Os pesquisadores estavam particularmente interessados ​​em estudar os efeitos da droga em ratos jovens, que ainda estão crescendo de novo osso e têm níveis muito mais baixos de esclerostina.

"A dinâmica de crescimento ósseo em ratos jovens e nas crianças são muito diferentes daquelas em adultos", disse Ken Kozloff, professor associado de cirurgia ortopédica e engenharia biomédica. "As estruturas ósseas ainda estão em formação, por isso é importante entender como inibir esclerostina pode afetar isso.
Nós também estávamos preocupados para saber se os benefícios da droga iriam reverter-se após o tratamento interrompido."

Os resultados do estudo são encorajadores, com nenhuma redução na resistência óssea em ratos jovens de seis semanas após o tratamento interrompido.
Enquanto houve alguma perda de osso esponjoso recém-formada, os pesquisadores descobriram que isso poderia ser evitado usando o anticorpo esclerostina em combinação com outras terapias.

A osteogênese imperfeita é uma doença genética que afeta um número estimado de 20.000 a 50.000 pessoas só nos Estados Unidos, cerca de 1 em 20.000 nascidos vivos.
Ele reduz a capacidade do corpo para formar osso novo e enfraquece o osso que se forma.
Isto leva a ossos que se quebram facilmente em atividades cotidianas, causando um ciclo de fraturas e hospitalizações repetidas.

fonte:
wesrch

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *