quinta-feira

Osteogênese Imperfeita e a Escoliose.

Já é hora de refletir sobre a literatura, dizem os autores de um novo artigo de revisão sobre Osteogêneses Imperfeita (OI).


Legenda fornecida abaixo do artigo. / Cortesia de Jornal da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.

Pesquisadores do Departamento de Ortopedia do Hospital infantil Nemours / Alfred I. duPont em Delaware, investigaram na OI, casos de múltiplas fraturas, baixa estatura e escoliose.
Suken A. Shah, MD é chefe de divisão do Centro de Escoliose e Coluna de Nemours.
Ele disse, "Nós sentimos que precisávamos fazer uma revisão completa com a descrição dos problemas e desordens da coluna vertebral em crianças com osteogênese imperfeita, e isso era necessário neste momento.
Não há novas atualizações em ortopedia sobre isso e as que existem foram escritas em 15-20 anos, apesar de todas as novas informações em saúde óssea, genética e técnicas cirúrgicas.
Muitas famílias vieram ao nosso centro buscando tratamento para condições espinais devido à OI, depois que médicos em sua área os aconselharam que suas condições eram muito complicadas ou arriscadas demais para cirurgia".
"Crianças com OI devem ser monitoradas. A escoliose pode progredir durante o surto de crescimento e tornar-se bastante grave muito rapidamente, afetando sua função pulmonar e qualidade de vida. As técnicas de fusão tradicionais estavam repletas de complicações, então meus colegas e eu
desenvolvemos um protocolo multimodal para tratar essas crianças com sucesso ".
Quando se trata de patologia lombossacral nesses pacientes, Dr. Shah observou: "Esta é uma doença rara e exames de Raio X não ilustram a patologia óssea muito bem. Os médicos precisam estar melhor equipados com informações e "o que observar".
"Bisfosfonatos são geralmente eficazes na diminuição da frequência de fraturas e melhoram a densidade óssea.
Existem evidências de que a terapia com bifosfonatos pode diminuir o risco de progressão da escoliose. Pacientes com IO severa devem ser rastreados quanto à deformidade espinhal e problemas na junção cranio cervical, como invaginação basilar.
Novas técnicas de instrumentação de parafuso pedículo e aumento de parafuso pode ser usado para tratar a escoliose grave nesses pacientes para melhorar a dor, função pulmonar e qualidade de vida.
"Curvas rígidas em pacientes com ossos ruins precisam ser abordadas cuidadosamente.
A gestão e o posicionamento das vias aéreas são importantes; A curva precisa ser mais flexível, geralmente com liberação de costelas e osteotomias.
Correspondência do implante com o osso da criança é a chave para o sucesso: vários locais de fixação com parafusos pediculares, às vezes aumentados com cimento ósseo e fixação secundária, resulta em melhor correção, evita a falha do implante e geralmente consegue a fusão estável.
"Mais pesquisas para estudar os resultados relacionados ao paciente após a cirurgia de escoliose nesta população precisa ser realizada.
 Indicações e melhores práticas de cirurgia cranio cervical precisam ser descritos. Esforços para melhorar a fixação óssea, otimizar o tratamento da dor após a cirurgia da coluna vertebral e reduzir as complicações estão em andamento em nosso centro também.


Legenda da Imagem: Radiografias de PA (A) e laterais (B) demonstrando osteogênese imperfeita severa em um menino de 16 anos com curva torácica, curva toracolombar de 115º e obliquidade pélvica substancial. As radiografias de PA (C) e laterais (D) obtidas 2,5 anos pós-operatório demonstram a fusão espinhal de T1 para o sacro com parafusos pediculares de cimentação e fixação pélvica.

Orthopedics

Um comentário:

  1. Tenho uma bebezinha de nove meses que tem ostogenis imperfeitas sofro muito pra cuidar dela mas cuido com muito carrinho ela já teve várias fraturas.

    ResponderExcluir



Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma mensagem!

Nome

E-mail *

Mensagem *